Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Pedestre sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Paraná; carreta envolvida no acidente é de Xanxerê

O filho da vítima, que trabalha próximo ao local do acidente, ajudou no socorro.

Por: Alessandra de Oliveira
26/09/2024 10h13 - Atualizado há 3 meses
Pedestre sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Paraná; carreta envolvida no acidente é de Xanxerê

O boiadeiro Nelson da Silva, de 58 anos, estava indo a pé para o trabalho quando foi soterrado por quase 40 toneladas de milho após uma carreta que carregava os grãos tombar, nesta quarta-feira (25), em Lindoeste, no Oeste do Paraná. A carreta tem placas de Xanxerê e o condutor não se feriu.

O acidente foi em uma estrada rural, marginal da BR-163. O motorista da carreta afirmou que perdeu o controle da direção, saiu da pista, desceu um barranco e tombou na marginal, em cima do trabalhador.

O homem ficou completamente soterrado, porém, o resgate foi rápido: Marcelo da Silva, filho de Nelson, trabalha em um local perto de onde ocorreu o acidente e socorreu o pai com a ajuda de amigos.

"O rapaz chegou para mim e falou: 'Marcelo, tombou uma carreta e o seu pai acabou de passar'. Chegando lá, o motorista falou: 'gente, me ajuda, porque tem um senhor debaixo da carga, preso', ai eu cheguei gritando", relata o filho.

"Perguntando 'Pai, onde você tá?'. Ele só falava que estava debaixo da lona e que era para tirar ele, porque ele já estava sem fôlego. Eu e meus colegas do serviço fomos tirando o milho e tirando, tirando, tirando... até chegar na lona, rasgar e conseguir salvar ele", lembra.

Nelson teve poucos arranhões. Ele foi examinado por médicos do Corpo de Bombeiros e, poucos minutos depois, teve alta.

O Tenente Risardi, que atendeu a ocorrência, destacou a importância da velocidade do atendimento feito.

"Tinha uma quantidade suficiente de grãos para sufocar a vítima. Com certeza, o desfecho foi positivo porque teve essa primeira intervenção no local", afirma.

Fonte: g1.com

Veja também

VÍDEO: Polícia Militar forma 605 novos soldados em Santa Catarina

Foram sete meses de treinamento e aprendizado

Operação Cortejo: 5ª Promotoria de Justiça de Chapecó denuncia 10 pessoas por extorsão

Os denunciados são representantes de seis das sete funerárias existentes no município.

Operação policial realiza em Maravilha apreende entorpecentes e diversos objetos

A operação integra investigações em andamento relacionadas ao tráfico de drogas na cidade e região

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.