Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Pedestre sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Paraná; carreta envolvida no acidente é de Xanxerê

O filho da vítima, que trabalha próximo ao local do acidente, ajudou no socorro.

Por: Alessandra de Oliveira
26/09/2024 10h13 - Atualizado há 5 meses
Pedestre sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Paraná; carreta envolvida no acidente é de Xanxerê

O boiadeiro Nelson da Silva, de 58 anos, estava indo a pé para o trabalho quando foi soterrado por quase 40 toneladas de milho após uma carreta que carregava os grãos tombar, nesta quarta-feira (25), em Lindoeste, no Oeste do Paraná. A carreta tem placas de Xanxerê e o condutor não se feriu.

O acidente foi em uma estrada rural, marginal da BR-163. O motorista da carreta afirmou que perdeu o controle da direção, saiu da pista, desceu um barranco e tombou na marginal, em cima do trabalhador.

O homem ficou completamente soterrado, porém, o resgate foi rápido: Marcelo da Silva, filho de Nelson, trabalha em um local perto de onde ocorreu o acidente e socorreu o pai com a ajuda de amigos.

"O rapaz chegou para mim e falou: 'Marcelo, tombou uma carreta e o seu pai acabou de passar'. Chegando lá, o motorista falou: 'gente, me ajuda, porque tem um senhor debaixo da carga, preso', ai eu cheguei gritando", relata o filho.

"Perguntando 'Pai, onde você tá?'. Ele só falava que estava debaixo da lona e que era para tirar ele, porque ele já estava sem fôlego. Eu e meus colegas do serviço fomos tirando o milho e tirando, tirando, tirando... até chegar na lona, rasgar e conseguir salvar ele", lembra.

Nelson teve poucos arranhões. Ele foi examinado por médicos do Corpo de Bombeiros e, poucos minutos depois, teve alta.

O Tenente Risardi, que atendeu a ocorrência, destacou a importância da velocidade do atendimento feito.

"Tinha uma quantidade suficiente de grãos para sufocar a vítima. Com certeza, o desfecho foi positivo porque teve essa primeira intervenção no local", afirma.

Fonte: g1.com

Veja também

Venezuelanos são presos após tentar assassinar duas pessoas em Chapecó

Eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas em um estabelecimento comercial

CBMSC lança canal no WhatsApp para fortalecer comunicação com a população

O recurso permite que os usuários da plataforma recebam informações sobre a corporação de maneira simples, confiável e privada

MPSC denuncia acusado de feminicídio de menina de 14 anos e ocultação de cadáver em SC

Promotoria pede condenação e indenização mínima de R$ 50 mil para familiares da vítima, namorada do acusado

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.