Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

PF deflagra operação para combater fraudes em financiamentos habitacionais

A ação tem como objetivo desarticular esquema criminoso voltado à prática de fraudes bancárias;

Por: Alessandra de Oliveira
21/08/2025 09h03 - Atualizado há 8 meses
(Foto: PF)
(Foto: PF)

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a operação, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltada à prática de fraudes bancárias, com prejuízos à Caixa Econômica Federal. Na ação, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Hortolândia (SP).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante as investigações, a PF identificou que o investigado efetuou depósito de cheque fraudado de cliente da Caixa econômica Federal em Joinville (SC). Constatou-se ainda que as folhas de cheques eram provenientes de formulário ainda em branco, sem nem mesmo os dados do cliente, furtado de gráfica ou transportadora.

Nessa modalidade de crime, os fraudadores preenchem dados de um cliente e tentam depositar ou descontar o título de crédito.

A PF apurou também que o suspeito tentou aplicar o mesmo golpe, posteriormente, em agência do município de Lauro Muller/SC.

No ano de 2020, o investigado chegou a ser preso em flagrante, também na posse desses formulários de cheque, logo após ter efetuado os depósitos. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Motociclista fica ferido após colisão com ônibus em Ipuaçu-SC

Jovem de 20 anos apresentava suspeita de TCE e fraturas após acidente entre Ipuaçu e Entre Rios

Motociclista sofre grave ferimento na cabeça após cair de ponte no Oeste

Vítima entrou em parada respiratória durante o deslocamento ao hospital e recebeu atendimento de emergência das equipes dos bombeiros

Motociclista sem habilitação e sob efeito de álcool se envolve em acidente com viatura dos bombeiros em Xanxerê

Homem de 29 anos sofreu escoriações, foi atendido no Hospital São Paulo e acabou preso pela Polícia Militar

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.