A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), um homem de 43 anos, durante mais uma fase da Operação P2J (Pedo to Jail), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A operação é de caráter permanente e tem como foco o combate aos crimes de posse e compartilhamento de material relacionado à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet.
Investigação e flagrante
De acordo com a PF, as investigações tiveram início a partir de um sistema de monitoramento especializado, que identifica movimentações de conteúdo ilegal na internet. A partir da análise técnica, os policiais conseguiram localizar o endereço onde o crime estaria sendo praticado.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram arquivos com cenas de violência e exploração sexual infantil armazenados em dispositivos eletrônicos na residência do suspeito.
Além da prisão, foram apreendidas mídias de armazenamento e um telefone celular, que continham o material ilícito. Os equipamentos serão encaminhados para perícia técnica, a fim de aprofundar as investigações e identificar possíveis desdobramentos.
Encaminhamento
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Criciúma, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Federal reforça que a Operação P2J segue ativa em todo o país, com o objetivo de identificar e responsabilizar envolvidos em crimes contra crianças e adolescentes, especialmente no ambiente virtual.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.