Na última semana, a Polícia Federal efetuou, na cidade de Chapecó, Oeste do estado de Santa Catarina, a prisão de um homem, de 23 anos de idade, natural do Rio de Janeiro, suspeito de encomendar 10 cédulas falsas de R$100 por meio de encomenda postal. No dia oito de julho, um adolescente de 16 anos foi apreendido ao receber, também por via postal, 10 cédulas de R$100. As notas foram encontradas dentro de um livro, no interior da correspondência.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A Polícia Federal, com a utilização de ferramentas e metodologias de análise de dados, conseguiu identificar os objetos postais com características suspeitas. Desta forma, Policiais Federais foram até o local onde os destinatários receberiam a encomenda e, no momento do recebimento, realizaram a abordagem e solicitaram a abertura dos envelopes, confirmando a existência de notas falsas.
As notas foram apreendidas e serão periciadas. O preso foi indiciado pelo crime de moeda falsa e, em seguida, conduzido ao sistema prisional. Já o adolescente, foi encaminhado para a Polícia Civil para os trâmites legais.
A Polícia Federal alerta os moradores de Chapecó e região sobre o aumento significativo de ocorrências envolvendo a circulação de cédulas falsas. Estabelecimentos comerciais e cidadãos devem redobrar a atenção ao receber dinheiro em espécie.
Caso identifique uma nota suspeita, evite repassá-la e comunique imediatamente as autoridades. A colaboração da população é essencial para combater esse tipo de crime.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.