A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na manhã da segunda-feira (09), uma ocorrência grave envolvendo dois cães da raça pitbull soltos e agressivos no bairro São Jorge, em Xanxerê.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O caso foi registrado por volta das 09h23, na Rua Tocantins, após a Central de Emergência (190) receber diversas ligações de moradores relatando que os animais estavam atacando outros cães e invadindo residências.
Segundo a PM, a guarnição acompanhou os cães pela via pública e tentou localizar o responsável, porém sem sucesso inicial. Durante a situação, os moradores foram orientados a permanecerem dentro de casa e manterem portas e portões fechados, como medida de segurança.
Em determinado momento, um dos cães entrou em uma residência onde estava uma senhora idosa. No local, o animal matou o cachorro da moradora e, em seguida, avançou na direção da idosa, indicando que poderia atacá-la.
A Polícia Militar tentou intervir, mas o cão acabou investindo contra um dos policiais. Diante do risco iminente, o animal foi contido com um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local.
O segundo pitbull que estava solto fugiu em direção a uma área de mata, não sendo localizado naquele momento.
Logo após o ocorrido, o proprietário dos cães, um homem de 27 anos, foi identificado e a polícia lavrou um Termo Circunstanciado contra ele por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.