PM promove terapia com cavalos para alunos da Apae, em Ponte Serrada
A atividade será realizada uma vez por semana pelo 6º Grupo de Polícia Militar, a iniciativa já apresenta resultados positivos
Por: João Victor Araujo
06/09/2024 14h07 - Atualizado há 4 meses
A Polícia Militar de Santa Catarina (PM), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Prefeitura de Ponte Serrada, iniciou no mês de junho deste ano um projeto de Terapia Assistida com Cavalos (TACC).
A atividade será realizada uma vez por semana pelo 6º Grupo de Polícia Militar, a iniciativa já apresenta resultados positivos e promete continuar nos próximos anos.
Com foco no desenvolvimento integral dos participantes, a TACC proporciona uma abordagem terapêutica, utilizando a interação com cavalos para promover avanços físicos, emocionais e sociais. Atualmente, o projeto atende 16 alunos encaminhados pela Apae, que participam de sessões semanais na sede da PM local.
Durante os encontros, a relação com os cavalos, orientada por profissionais especializados, fortalece a autoestima dos participantes, melhora a coordenação motora e desenvolve a comunicação.
Para o cabo Jakson Wilian da Silva, responsável pelo projeto, a experiência tem sido gratificante: “Isso é uma bênção em minha vida, uma oportunidade de ajudar os participantes e enriquecer a alma. Como PM já trabalhei na cavalaria do 2º BPM em Chapecó e, cada vez mais, acredito no poder que os cavalos têm de transformar vidas e ajudar muitas pessoas", afirma.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O acidente aconteceu na Rua Papa João XXIII, no Centro de Xanxerê
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.