Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato de idoso; caso teve motivação financeira

Inicialmente a família imaginou tratar-se de um crime de sequestro, mas as investigações concluíram que não foi um sequestro

Por: Alessandra de Oliveira
26/03/2024 18h28 - Atualizado há um mês
Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato de idoso; caso teve motivação financeira

A Divisão de Investigações Criminais de Chapecó (DIC) conclui investigações sobre a morte de um idoso de 76 anos, morador de Coronel Freitas, ocorrida na data de 12/01/2024. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Neste dia data foi encontrado o veículo da vítima abandonado, fechado, no interior de Chapecó e, na data de 15 de janeiro de 2024, foi encontrado o cadáver da vítima com perfurações por instrumento perfurocortante, em uma plantação de pinus no interior de Ponte Serrada/SC. 

Inicialmente a família imaginou tratar-se de um crime de sequestro, chegou a fazer Boletim de Ocorrência neste sentido. 

Posteriormente com o decorrer das investigações constatou-se tratar de um crime arquitetado pelos autores há mais de um mês, e tendo, como motivação, interesses financeiros. Três homens foram identificados por terem participação no delito e indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo torpe e utilização de recursos que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima.

Restou claro que a motivação era financeira, pois um dos autores tinha uma dívida de mais de R$200.000,00 com a vítima e viu a morte de Valdemar como uma solução para tentar extinguir o débito. Foi auxiliado na empreitada criminosa por um funcionário seu (serviços gerais de sua chácara), além de um amigo que passava por dificuldades financeiras. 

Todos teriam alguma vantagem financeira com a morte do idoso. O devedor do valor iria “extinguir a dívida e os outros dois receberiam uma compensação financeira deste. 

Como referido acima, o crime já vinha sendo planejado desde início de dezembro de 2023, entretanto não foi colocado em prática antes, pois a vítima viajou naquele mês, retornando para Coronel Freitas apenas fim de dezembro. 

Dias após o retorno, em 12/01 o grupo atraiu a vítima para interior de Ponte Serrada com  a desculpa de negociar uma propriedade, situação em que foi ceifada sua vida.

Durante as investigações os três autores identificados foram presos e aguardam a disposição da justiça. 

Nesta data o Inquérito Policial será encaminhado para o Poder Judiciário.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Catarinense que morreu após ser levado por enxurrada no RS mandou áudio de despedida à família

Carlos Wolfart estava no estado vizinho para ser padrinho em um casamaento

PM do Paraná recupera carreta furtada que levaria donativos ao RS com ajuda dos policiais de Concórdia

O veículo foi recuperado no Paraná e transportava alimentos e eletrodomésticos tinha como destino a cidade de Porto Alegre

PM localiza e recupera veículo furtado momentos após o crime, em Chapecó

Assim que a PM foi informada logo visualizou o veículo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.