Polícia Civil cumpre 26 mandados em Ponte Serrada e Chapecó durante a Operação Última Entrega
Integrantes de uma mesma família estão entre os alvos
Por: Alessandra de Oliveira
19/11/2025 11h16 - Atualizado há um hora
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quarta-feira (19), a “Operação Última Entrega”, coordenada pela Delegacia da Comarca da Fronteira de Ponte Serrada. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e resultou no cumprimento de nove mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ponte Serrada e Chapecó.
As diligências são fruto de seis meses de investigação, que identificaram diversos núcleos interligados responsáveis pela comercialização de entorpecentes em Ponte Serrada. Conforme apurado, o grupo atuava no modelo delivery de drogas, contando inclusive com a participação de um adolescente em um dos núcleos.
Em fevereiro deste ano, uma prisão em flagrante permitiu avançar nas apurações e revelou a atuação de membros da mesma família no esquema criminoso. Na ocasião, a suposta figura central da organização foi detida e permanece no sistema penitenciário.
Durante a ação desta quarta-feira (19), o objetivo seria cumprir mandados de prisões temporárias de seis familiares, mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo. Também foi decretada prisão domiciliar para a esposa do investigado principal.
A operação é coordenada pela Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, com apoio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON), que mobilizou efetivos da 12ª DRP de Chapecó, 14ª DRP de Concórdia, 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, além das equipes da Operação Protetor e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Os dois teriam passado o dia consumindo bebidas alcoólicas no pátio do posto
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.