Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e garante proteção à vítima de violência doméstica
A prisão foi motivada pelo fato de que o acusado teria descumprido medidas protetivas de urgência;
Por: Alessandra de Oliveira
12/08/2025 16h21 - Atualizado há 17 horas
No início da tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Domingos, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos, acusado de violência doméstica.
A prisão ocorreu no bairro Chácara, na cidade de São Domingos, motivada pelo fato de que o acusado teria descumprido medidas protetivas de urgência que já haviam sido impostas para a proteção da vítima, uma mulher de 27 anos.
A decisão judicial ressalta que a prisão preventiva foi decretada não apenas pelo descumprimento das medidas de proteção, mas também pela periculosidade do acusado, que demonstrou concretamente que sua liberdade oferece risco à integridade física e psicológica da ofendida.
A ausência de uma ação mais rígida, traria perigo paratodo o sistema de proteção cautelar à mulher, pois permitiria enraizar o costume de que o descumprimento do comando judicial não teria consequências, o que além de afetar a imagem da Justiça, traria a certeza da insuficiência do Estado, propagando o sentimento de impunidade.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.