Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 53 anos.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
As investigações tiveram início em 5 de outubro, após a vítima registrar boletim de ocorrência relatando que foi ameaçada e, em seguida, agredida com um soco no rosto, lesão esta atestada por meio de laudo pericial. Temendo por sua integridade, solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Considerando a gravidade dos fatos e o fato de o autor e a vítima serem vizinhos, a Polícia Civil representou à época pela prisão preventiva, que inicialmente foi indeferida.
Cerca de um mês depois, chegaram ao conhecimento da Polícia Civil novas informações indicando que o investigado estaria descumprindo reiteradamente as medidas protetivas, mantendo contato com a vítima e, inclusive, atravessando o terreno dela. Diante desses novos elementos, a Polícia Civil representou novamente pela prisão preventiva, sendo desta vez deferida pelo Poder Judiciário.
Após denúncia anônima informando que o investigado estaria nas proximidades da Delegacia, policiais localizaram o suspeito e efetuaram o cumprimento do mandado. Concluídos os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da sociedade e com o combate a todas as formas de violência, especialmente aquelas praticadas no contexto de violência doméstica e familiar.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.