Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil de Chapecó esclarece feminicídio ocorrido em agosto e prende o autor

O autor foi identificado como o último namorado da vítima, e foi motivado por ela não desejar relacionamento amoroso com ele;

Por: Alessandra de Oliveira
26/11/2025 11h04 - Atualizado há 11 horas
(Foto: PCSC)
(Foto: PCSC)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, está investigando o caso de Rafaela de Oliveira, 27 anos, encontrada morta em sua residência no bairro Universitário, no dia 11 de agosto de 2025, por volta das 17h30min.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O caso foi inicialmente considerado apenas uma morte suspeita, sem certeza sobre a ocorrência de crime ou sua tipificação. Entretanto, a evolução da investigação permitiu afirmar que se tratou de um feminicídio.

No dia 11 de agosto de 2025 o corpo de Rafaela de Oliveira foi encontrado em sua cama com uma calça jeans enrolada no pescoço, num tipo de garrote com nó apertado, tendo a perícia apontado a causa da morte como asfixia aguda por compressão mecânica cervical (estrangulamento).

Durante a verificação e perícia no local do fato e no veículo da vítima, um Nissan Versa alugado que estava nas imediações, as equipes de investigação encontraram grande quantidade de substâncias ilícitas, sendo mais de 20 quilos de maconha, mais de 2 quilos de cocaína e pouco mais de 1 quilo de crack.

O trabalho investigativo amealhou provas que permitiram identificar um suspeito que rondou a residência da vítima na madrugada dos fatos. Após minucioso trabalho de campo e coleta de diversas imagens, foi identificado um suspeito que tinha a compleição física semelhante ao do último namorado de Rafaela.

O homem foi identificado como morador de Chapecó, de 33 anos, e teve sua prisão temporária decretada após pedido da autoridade policial. No dia 15 de outubro de 2025 o indivíduo foi preso temporariamente e disse em seu interrogatório que teria ido até a residência apenas para comprar maconha, negando a autoria do crime contra a vida.

Entretanto, o trabalho investigativo conseguiu comprovar que o investigado de fato matou Rafaela de Oliveira estrangulada com uma calça jeans que encontrou no local em virtude dela não desejar o relacionamento amoroso com ele.

Trata-se, portanto, do segundo feminicídio registrado em Chapecó no ano de 2025. A investigação sobre o caso segue para sua reta final, com a pendência da elaboração de alguns laudos periciais e previsão de encerramento do caso nos próximos dias.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Acidente entre Duster e Biz deixa motociclista ferido em Xanxerê

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira no Centro da cidade

Atropelamento deixa homem ferido no centro de Xaxim

Vítima apresentava corte na cabeça, hemorragia intensa e suspeita de fratura

Saída de pista seguida de capotamento é registrada em São Carlos

A vítima sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.