A Polícia Civil da comarca de Pinhalzinho/SC realizou, nas últimas 24 horas, o cumprimento de três mandados de prisão, em operações distintas, com destaque para a prisão de um homem condenado a mais de 46 anos de reclusão por crimes sexuais contra vulnerável.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A primeira prisão ocorreu no município de Nova Itaberaba, na tarde desta quinta-feira (10), quando os policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão definitiva contra um homem de 59 anos, condenado a 46 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. A condenação é resultado de um inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Pinhalzinho, após o recebimento de denúncias que apontavam abusos sexuais contra uma criança. A prisão foi possível após diligências realizadas pelos policiais da comarca de Pinhalzinho, que lograram êxito em localizar o condenado em zona rural do município de Nova Itaberaba.
A segunda prisão ocorreu no município de Nova Erechim, na tarde da quarta-feira (09), em decorrência de investigação relacionada ao furto qualificado ocorrido entre os dias 26 e 27 de junho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) daquele município. Um homem de 27 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Já a terceira prisão foi realizada em Pinhalzinho, também na data de ontem, e decorre de prisão civil por inadimplemento de pensão alimentícia. Um homem de 41 anos foi detido e encaminhado à delegacia para cumprimento da ordem judicial.
Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As ações foram realizadas por equipes da Delegacia de Polícia de Comarca de Pinhalzinho, com o apoio das Delegacias de Nova Erechim, Saudades e Bom Jesus do Oeste, além da colaboração da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a efetivação da Justiça, destacando o papel fundamental da integração entre unidades e a resposta célere às determinações judiciais, bem como o empenho contínuo no combate à criminalidade na região.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.