Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil deflagra “Operação Codinome 0” em Palmitos e cumpre mandado de busca e apreensão

Ação combate crimes contra a honra praticados na internet; quase 20 vítimas poderão acionar a Justiça

Por: Alessandra de Oliveira
26/09/2025 17h47 - Atualizado há 4 horas
Polícia Civil deflagra “Operação Codinome 0” em Palmitos e cumpre mandado de busca e apreensão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos, deflagrou na tarde desta sexta-feira (26) a “Operação Codinome 0”, com foco no combate a crimes contra a honra cometidos pela internet.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Com o apoio da Operação Protetor, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um casal suspeito de envolvimento. Aparelhos eletrônicos foram recolhidos e passarão por perícia para preservação da cadeia de custódia e produção de provas.

As investigações apontaram que os autores utilizavam perfis anônimos em redes sociais para ofender diversas pessoas da região. Com a ação, cerca de 20 vítimas poderão ingressar na Justiça contra os responsáveis pelas ofensas virtuais.

Mesmo com a exclusão da página utilizada para os ataques, as equipes de investigação conseguiram recuperar os dados e identificar a autoria.

A Polícia Civil destacou que a operação reforça seu compromisso no combate aos crimes cibernéticos e deixou um recado direto:

“A internet não é terra sem lei. Não se iluda com o falso anonimato da rede, pois a Polícia Civil descobrirá quem você é.”

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Acidente na SC-157 em Coronel Freitas deixa um morto e um ferido

Colisão entre Golf e Palio ocorreu em ponto de ônibus; condutor do Palio não resistiu

Motorista de 54 anos sobrevive a capotamento em ribanceira de 100 metros em São João do Oeste

Homem saiu do veículo por conta própria e foi resgatado consciente pelo Corpo de Bombeiros

Júri Popular condena três homens por homicídio em São Lourenço do Oeste

Penas variam entre 10 e 16 anos de reclusão em regime fechado

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.