Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil deflagra operação para investigar fraudes no transporte escolar em Xaxim

Foram cumpridos no total nove mandados de busca e apreensão em Chapecó, Xaxim e Cordilheira Alta

Por: Alessandra de Oliveira
18/03/2025 09h41 - Atualizado há um mês
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção - 5ª DECOR/Chapecó -, deflagrou na tarde da segunda-feira (17), uma operação policial voltada para a investigação de crimes contra a administração pública e outras infrações penais vinculadas a uma parcela do transporte escolar do município de Xaxim/SC.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Na oportunidade foram cumpridos em Chapecó, Xaxim e Cordilheira Alta o total de nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca, com o objetivo de colher elementos de interesse às investigações criminais desenvolvidas pela delegacia especializada.

O caso decorre de uma investigação passada da própria unidade policial que evidenciou a falsificação de mais de uma centena de inspeções veiculares por uma pessoa jurídica. Em decorrência desta fraude, constataram-se indícios de outros possíveis crimes relacionados, especialmente o uso dos documentos fraudulentos e fraudes licitatórias, notadamente junto ao município de Xaxim/SC, com o suposto envolvimento de pessoas jurídicas responsáveis por parte do transporte escolar da citada localidade.

Diante das informações, a Polícia Civil deflagrou novo esforço investigativo com o objetivo de colher elementos capazes de esclarecer as eventuais condutas proibidas e os seus responsáveis, bem como, fiscalizar e garantir a regularidade e segurança do transporte escolar no município de Xaxim/SC. 

As diligências foram bem-sucedidas na respectiva fiscalização e na apreensão de diversos objetos de interesse às investigações, especialmente documentos e dispositivos eletrônicos. Além disso, foram apreendidos dezoito mil reais em espécie e realizada a prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de arma de fogo e munição. 

A Polícia Civil agradece o apoio e colaboração sempre eficientes do Poder Judiciário e Ministério Público no desenvolvimento das atividades investigativas. Auxiliaram na operação a Divisão de Investigação Criminal e o DETRAN de Chapecó, além dos policiais dos municípios de Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Nova Itaberaba, Paial e Cordilheira Alta.

As investigações prosseguem no objetivo do completo esclarecimento do caso.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista de prefeitura do Oeste fica ferido em capotamento na SC-453

Após a estabilização do veículo, os bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima

Mulher morre em grave acidente na SC-135; adolescente é encaminhado ao hospital

Na garupa da moto estava um adolescente de 15 anos, que foi socorrido consciente e orientado

Ação rápida da PM frustra roubo em massa e recupera nove veículos em SC

O crime ocorreu por volta das 13h quando cerca de dez homens armados invadiram uma concessionária

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.