Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil deflagra “Operação Tolerância 0” e prende suspeitos de tentativa de homicídio

Os suspeitos, além de tentarem contra a vida da vítima, colocaram em risco toda a comunidade de Palmitos;

Por: Canal Ideal
12/08/2025 11h42 - Atualizado há 22 horas
(Foto: PCSC)
(Foto: PCSC)

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Palmitos, desencadeou a Operação Tolerância 0, resultando na prisão preventiva de dois homens investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida no centro da cidade.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As investigações iniciaram no dia 04 de agosto de 2025, quando a Delegacia tomou conhecimento de que um veículo Golf perseguia um automóvel prata por cerca de três quilômetros, efetuando disparos de arma de fogo e colidindo contra o veículo perseguido. 

Durante a ação criminosa, um dos tiros atingiu o encosto do banco do motorista, ficando a poucos centímetros de atingir a vítima na nuca.

A motivação do crime foi atribuída a uma disputa entre facções criminosas. Os suspeitos, além de tentarem contra a vida da vítima, colocaram em risco toda a comunidade de Palmitos, ao realizarem disparos com veículos em movimento tanto na área central quanto em bairros periféricos.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois investigados e as ordens judiciais foram rapidamente deferidas pela juíza da comarca. Ambas as prisões foram cumpridas durante a operação.

Além disso, durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e drogas foram apreendidas. A denominação “Tolerância 0” reflete a posição firme da Delegacia de Palmitos no enfrentamento a crimes violentos, reafirmando o compromisso com a segurança da população.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista fica ferido após carreta sair da pista no Oeste Catarinense

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (13);

Homem é preso em Chapecó durante ação conjunta da polícia

Ele foi preso por envolvimento em organização criminosa;

Incêndio atinge aviário no interior de Chapecó e mobiliza bombeiros

O fogo foi parcialmente controlado por moradores;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.