Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil descobre esquema de venda ilegal de armas, por facções, em sete municípios do Oeste

Foram seis pessoas presas e 15 armas apreendidas

Por: João Victor Araujo
21/06/2024 10h12 - Atualizado há um ano

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Mercado Negro”, com o objetivo de combater a venda ilegal de armas de fogo, em sete municípios do Oeste catarinense. Foram seis pessoas presas e 15 armas apreendidas. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme a polícia, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Palmitos, Maravilha, Caibi, Cunhataí, São Carlos e Riqueza. A investigação é decorrente da operação Entrevero, deflagrada em agosto de 2023, em Maravilha, que demonstraram a existência de uma rede clandestina de venda de armas na região de Palmitos.

Parte das armas foi apreendida na posse de integrantes de facções criminosas, demonstrando que os armamentos eram vendidos sem critério, a qualquer interessado. Em consequência disso, no ano de 2023 foram registradas 12 tentativas de homicídio em Palmitos, todas com a utilização de revólveres e pistolas.

A operação resultou na prisão de seis pessoas em flagrante e na apreensão de 15 armas de fogo, além de munições de diversos calibres.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Chapecó receberá R$ 460 mil após acordo por uso irregular de imóvel público no Distrito Industrial

O valor será destinado ao Fundo Municipal de Recuperação de Bens Lesados e será pago em quatro parcelas anuais a partir de 2026

Motorista é socorrido após colisão frontal no centro de Irani; ele teve ferimentos na cabeça

Após os primeiros atendimentos no local ele foi encaminhado ao Hospital de Irani para avaliação médica

Réu acusado de matar companheira grávida e tentar executar amigo vai a júri no Oeste

A vítima que segurava a filha do casal, com apenas sete meses de vida, morreu ainda no local

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.