A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste concluiu, nesta segunda-feira (10), uma operação que desmantelou um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A ação, deflagrada em 10 de abril deste ano, já havia cumprido mandados de prisão temporária, busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores dos investigados.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil obteve a prisão preventiva de mais um envolvido. Segundo as autoridades, ele já figurava entre os nomes monitorados, mas novos elementos colhidos durante as buscas foram fundamentais para confirmar sua participação ativa na comercialização de entorpecentes.
Ao todo, quatro pessoas foram formalmente indiciadas. Durante a investigação, foram apreendidos 68 porções de cocaína prontas para venda, três armas de fogo (uma espingarda calibre 12, um rifle .22 e uma pistola 9 mm), 140 munições de diversos calibres, dinheiro em espécie, um carro de alto valor e uma motocicleta furtada, localizada na casa de um dos investigados.
A Polícia Civil destacou que as ações fazem parte do compromisso contínuo da instituição no combate ao tráfico e à lavagem de dinheiro. "Estamos atuando com rigor para responsabilizar os envolvidos e enfraquecer a estrutura financeira do crime", reforçou a corporação em nota.
A operação representa mais um passo na repressão ao crime organizado na região e visa coibir o avanço de atividades ilícitas com ações estratégicas e integradas.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.