Polícia Civil e Cidasc utilizam drone e recuperam bovino furtado em município do Oeste
A ação foi realizada em uma propriedade rural localizada na Linha Barra do Veado, interior do município de Descanso, no Oeste catarinense.
Por: Alessandra de Oliveira
21/01/2025 17h44 - Atualizado há 10 horas
Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), do Ponto Focal do CAOAGRO vinculado à 13º Delegacia Regional da Polícia Civil e da Polícia Civil de Descanso, juntamente com veterinários da CIDASC, cumpriu mandado judicial e realizou fiscalização sanitária em propriedade rural localizada na Linha Barra do Veado, interior do município de Descanso, no Oeste catarinense.
A operação teve por base uma denúncia envolvendo o furto de 10 bovinos em novembro de 2024. A Polícia Civil de Descanso então realizou diligências investigativas e representou pela expedição de mandado judicial de busca e apreensão, o que teve manifestação favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21).
No local, a equipe localizou um dos 10 bovinos supostamente furtados, sendo o animal prontamente restituído à vítima. Ninguém foi preso durante a operação, cuja situação será melhor esclarecida em sede de procedimento policial próprio.
Os profissionais utilizaram tecnologia de ponta nessa investigação. O tamanho da propriedade tornou necessária a utilização de drone disponibilizado pela CIDASC para mapear a localidade e localizar o rebanho, garantindo o sucesso da ação.
A união de esforços entre a Polícia Civil e CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Os condutores recusaram encaminhamento ao hospital
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.