Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha do Progresso, concluiu o inquérito policial que apurava um homicídio ocorrido no município no dia 12 de outubro deste ano.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A investigação teve início logo após o desaparecimento da vítima, cujo corpo foi localizado dias depois às margens da rodovia SC-492, em Santa Terezinha do Progresso. O cadáver foi encontrado dentro de um riacho, já em início de decomposição, sendo confirmada a identificação por laudo pericial.
Com base nas diligências realizadas, a Polícia Civil identificou dois homens, de 39 e 23 anos, como autores do crime. Ambos foram interrogados e apresentaram versões contraditórias, levando à confissão parcial dos fatos. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, que foram presos na última semana pela Polícia Militar.
O laudo pericial apontou como causa da morte traumatismo cranioencefálico, provocado por golpes na cabeça com blocos de concreto. Após o crime, os autores tentaram ocultar o corpo da vítima dentro do riacho, para dificultar sua localização e identificação.
Com a finalização do inquérito, os dois homens foram formalmente indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa da vítima e por ocultação de cadáver, e seguem presos à disposição da Justiça.
A atuação firme da Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes graves e a promoção da justiça para a população.
Conforme ressalta o Delegado João Luiz Miotto, responsável pela investigação: "A Polícia Civil de Santa Catarina possui índices de resolução de homicídios comparáveis aos de países de primeiro mundo e não medirá esforços para garantir que os autores de crimes como este sejam devidamente responsabilizados, reafirmando sua missão de proteger a sociedade e combater a impunidade."
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.