Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil investiga morte de adolescente ocorrida em Chapecó em setembro de 2025

O crime foi perpetrado por dois autores, um adolescente e um comparsa;

Por: Alessandra de Oliveira
26/11/2025 11h20 - Atualizado há 11 horas
(Foto: PCSC)
(Foto: PCSC)

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, está próxima de concluir o inquérito policial que apura a morte de um adolescente de 14 anos, ocorrida no mês de setembro, no município de Chapecó. O nome da vítima não será revelado pela polícia por se tratar de pessoa menor de idade

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

No dia 11/09/2025, por volta das 20h12min, na Rua Cristal, bairro Universitário, região sul da cidade, foi verificada a morte de um adolescente alvejado por cinco disparos de arma de fogo. Assim que chegou ao conhecimento da Polícia Civil, iniciaram-se as investigações com a oitiva de testemunhas e demais atos de investigação. 

Já no dia seguinte ao fato, a autoridade policial ouviu um adolescente de 16 anos, que assumiu a autoria do fato alegando se tratar do único autor. Entretanto, no prosseguimento da investigação foi possível informar que o crime foi perpetrado por dois autores, o adolescente e um comparsa, o qual foi identificado como um homem de 21 anos.

A internação provisória do adolescente foi decretada a pedido da autoridade policial, assim como a prisão temporária do suspeito adulto. O adolescente foi apreendido no dia 24 de setembro de 2025 e foi encaminhado ao CASEP de Joaçaba, onde permaneceu apreendido por 45 dias (prazo máximo permitido pelo ECA enquanto não há condenação), enquanto o adulto foragido foi preso em 13 de outubro de 2025 e permanece em cárcere até o momento.

No curso do trabalho, a unidade policial ainda cumpriu mandados de busca e apreensão visando apreender a(s) arma(s) de fogo.

Após ser apreendido, o adolescente voluntariamente quis prestar novo interrogatório, no qual afirmou desta vez que o autor do crime foi tão somente o adulto, negando sua participação e afirmando que só “assumiu” o ato infracional porque queria ajudar o seu amigo.

A finalização da investigação depende apenas da expedição de um laudo pericial de comparação balística, de modo que em breve o inquérito policial será concluído.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Acidente entre Duster e Biz deixa motociclista ferido em Xanxerê

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira no Centro da cidade

Atropelamento deixa homem ferido no centro de Xaxim

Vítima apresentava corte na cabeça, hemorragia intensa e suspeita de fratura

Saída de pista seguida de capotamento é registrada em São Carlos

A vítima sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.