Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Polícia Civil prende dois homens por posse ilegal de arma em Guatambu

Suspeito que fazia ameaças nas redes sociais é investigado por possível ligação com homicídio em Chapecó

Por: Rodrigo de Oliveira
13/02/2026 14h05 - Atualizado há 20 horas
Polícia Civil prende dois homens por posse ilegal de arma em Guatambu

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois homens por posse ilegal de arma de fogo na última quinta-feira (12), no município de Guatambu, no Oeste do Estado. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Guatambu, com apoio da Delegacia de Homicídios de Chapecó.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A investigação começou na quarta-feira (11), quando uma pessoa procurou a delegacia relatando estar recebendo ameaças de um homem. Segundo a denúncia, o suspeito publicava fotos exibindo armas de fogo em seu perfil no WhatsApp e afirmava já ter cometido um homicídio no bairro Efapi, em Chapecó, há cerca de quatro meses. Em uma das mensagens, ele teria dito que “já matou uma pessoa e não custava matar outra”.

Diante das informações, a Polícia Civil de Guatambu trocou dados com a Delegacia de Homicídios de Chapecó e constatou que o homem apresentava características semelhantes às do autor de um homicídio ocorrido no dia 10 de novembro de 2025, também no bairro Efapi.

Na manhã de quinta-feira (12), policiais da Delegacia de Homicídios se deslocaram até Guatambu para auxiliar nas diligências. Durante as buscas na residência do suspeito, foram encontradas duas armas de fogo.

No quarto do investigado, os policiais localizaram uma pistola com carregador estendido e com a numeração raspada, arma semelhante à que aparecia nas fotos divulgadas nas redes sociais. Em outro cômodo da casa foi encontrada uma garrucha, cuja posse foi assumida por um amigo do suspeito, que alegou ter “encontrado” a arma há cerca de uma semana.

Os dois homens, de origem venezuelana, foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Chapecó e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ambos confessaram a posse das armas, mas negaram qualquer envolvimento com o homicídio registrado em Chapecó. As investigações seguem para apurar possível ligação dos suspeitos com o crime.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista abandona veículo após colisão contra árvore no Centro de Chapecó

Condutor fugiu a pé antes da chegada dos bombeiros e carro foi entregue à Polícia Militar

Polícia Civil desvenda feminicídio disfarçado de suicídio e prende suspeito no Oeste catarinense

Investigação de mais de dois anos apontou simulação do crime ocorrido em Jupiá

Polícia Civil deflagra operação “Noite Segura” e fiscaliza casas noturnas em Maravilha

Ação integrada teve foco na proteção de crianças e adolescentes, verificação de alvarás e combate à presença irregular de menores em estabelecimentos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.