Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil prende preventivamente suspeito de homicídio de caminhoneiro em Ponte Serrada

O crime ocorreu na manhã do dia 27 de dezembro de 2025, por volta das 8h30, às margens da BR-282

Por: Canal Ideal
30/12/2025 14h00 - Atualizado há um hora
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Ponte Serrada, prendeu preventivamente, na noite desta segunda-feira (29), um homem de 65 anos, investigado pelo homicídio doloso consumado do caminhoneiro Jhonatam Júnior da Silva Novask, de 30 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 27 de dezembro de 2025, por volta das 8h30, às margens da BR-282, na localidade de Baia Alta, nas proximidades do Auto Posto Ligeirinho, em Ponte Serrada.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme apurado durante as investigações, o homicídio teve origem em uma discussão de trânsito, motivada por uma suposta manobra inadequada. A vítima conduzia um caminhão Scania/G460, enquanto o investigado dirigia um Fiat/Weekend Adventure.

Imagens analisadas pela Polícia Civil registraram o momento em que ambos entraram em luta corporal, ocasião em que o investigado desferiu diversos golpes de arma branca contra o caminhoneiro, atingindo abdômen, tórax, braço e face. As lesões foram consideradas de extrema gravidade. Apesar do atendimento prestado pelo SAMU e do encaminhamento ao hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência das múltiplas perfurações.

Após o crime, o suspeito fugiu do local. Durante diligências, a Polícia Civil localizou o veículo utilizado na fuga no Assentamento Santa Rosa I, no município de Abelardo Luz, onde foi apreendido para perícia.

Ainda no dia 27, durante o plantão policial, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com base na gravidade do crime, na evasão do suspeito e no risco à ordem pública e à aplicação da lei penal.

Na noite desta segunda-feira (29), o homem compareceu espontaneamente à Central de Plantão Policial de Fronteira de Xanxerê, acompanhado de advogados, momento em que teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Em interrogatório, o investigado alegou legítima defesa, afirmando que teria reagido a uma suposta agressão inicial da vítima. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que novas informações serão divulgadas somente após a conclusão das investigações.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Homem com tornozeleira eletrônica é preso após ameaçar companheira com facão no Oeste

Durante a abordagem, o homem desobedeceu às ordens policiais e tentou agredir os militares

Ladrão é preso em 10 minutos após furtar casa de idosa em Xanxerê

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do autor, um homem já conhecido no meio policial

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.