Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil prende suspeito de integrar esquema de “disk droga” em São Domingos

Homem de 20 anos foi localizado na zona rural do município e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê

Por: Alessandra de Oliveira
08/05/2026 10h13 - Atualizado há um hora
Polícia Civil prende suspeito de integrar esquema de “disk droga” em São Domingos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde desta quinta-feira (07) um homem de 20 anos investigado por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas na modalidade conhecida como “disk droga”, em São Domingos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de Fronteira do município durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Segundo a investigação, o suspeito atuava em associação com outras pessoas e mantinha uma estrutura organizada de comercialização de entorpecentes com sistema de entrega em domicílio.

Durante as diligências, os policiais reuniram provas e diálogos que, conforme a Polícia Civil, indicavam a prática contínua do tráfico. As investigações também apontaram situações em que drogas estariam armazenadas ao alcance de crianças.

Diante dos elementos apurados e do risco de continuidade das atividades criminosas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São Domingos.

O homem foi localizado na comunidade de Linha São Caetano, área rural do município, e preso pelas equipes policiais.

Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Colisão frontal entre três carros deixa dois motoristas feridos em Chapecó

Acidente mobilizou bombeiros, SAMU e Guarda Municipal no Contorno Viário, no bairro Jardim América

Bombeiros removem árvores caídas sobre a BR-158 durante a madrugada

Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na Linha Olaria para desobstrução da rodovia e limpeza da pista

Agricultor morre após acidente com trator em açude no Oeste de SC

Vítima de 49 anos foi retirada da água antes da chegada do socorro, mas já estava sem vida

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.