Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Federal cumpre mandado em Xanxerê em operação no combate ao tráfico internacional de arma de fogo

A PF descobriu que os materiais eram introduzidos no Brasil pela fronteira com a Argentina, nos municípios de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR

Por: Alessandra de Oliveira
15/04/2025 10h49 - Atualizado há um semana
Polícia Federal cumpre mandado em Xanxerê em operação no combate ao tráfico internacional de arma de fogo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15), a Operação Projétil, em repressão ao tráfico internacional e comercialização de projéteis de fuzil, pólvoras e demais acessórios de munições de origem estrangeira. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Xanxerê/SC, Riqueza/SC, São Miguel do Oeste/SC e Guaraciaba/SC; Porto Alegre/RS, Xangri-lá/RS e São Campos Novos Paulista/SP.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Através de investigações, a PF descobriu que os materiais eram introduzidos no Brasil pela fronteira com a Argentina, nos municípios de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR. As diligências iniciaram em julho de 2024, quando foi constatado que os projéteis de fuzil introduzidos clandestinamente no território nacional eram enviados para diversos locais do país, pelos Correios, transportadoras ou caminhoneiros. 

Com a ação desta terça-feira (15), foi realizada a prisão em flagrante delito de um dos envolvidos e a apreensão de 300 munições de fuzil, 447 projéteis de fuzil, celulares e computadores.

As investigações continuarão e os envolvidos serão indiciados pelos crimes de Tráfico Internacional de Arma de Fogo e Comércio Ilegal de Arma de Fogo.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Incêndio destrói furgão às margens da BR-282

As causas do incêndio não foram informadas

Dupla que matou homem na frente da família é condenada pelo Tribunal do Júri em SC

De acordo com a denúncia, quatro criminosos participaram da ação

Trabalhador tem suspeita de fratura após acidente com carreta em Xanxerê

Homem apresentava suspeita de fratura no pé direito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.