Polícia Federal deflagra operação contra crimes financeiros e estelionato
Estima-se que o grupo investigado tenha movimentado mais de um milhão de reais de forma ilícita;
Por: Alessandra de Oliveira
20/08/2025 08h42 - Atualizado há 7 horas
(Foto: PF)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20), a Operação St. Camilo, voltada ao combate de crimes contra o sistema financeiro nacional e práticas de estelionato.
A ação ocorre simultaneamente em cinco estados brasileiros, com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensãoem imóveis localizados nas cidades de Balneário Camboriú/SC, Criciúma/SC, Curitiba/PR, Maringá/PR, São Paulo/SP, Vila Velha/ES, Goiânia/GO e Imbituba/SC.
Além das buscas, a Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú determinou o sequestro de bens pertencentes a nove pessoas físicas e uma empresa, todas suspeitas de envolvimento em um esquema fraudulento.
As investigações tiveram início em 2023, a partir de uma denúncia recebida por e-mail pela Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. Segundo apurado, a organização se passava por empresa relacionada a apostas esportivas, que utilizaria robôs e sistemas de inteligência artificial para simular operações lucrativas, atraindo investidores e clientes. Os valores captados eram indevidamente apropriados pelos envolvidos.
Estima-se que o grupo tenha movimentado mais de um milhão de reais de forma ilícita.
Os investigados poderão responder por crimes como fraude com uso de ativos virtuais, infrações contra o sistema financeiro nacional e associação criminosa.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O proprietário da loja, relatou que havia constatado a falta de uma grande quantidade de pneus em seu estoque;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.