Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Federal e Receita Federal apreendem carga irregular de resíduos plásticos na fronteira com a Argentina

A conduta configura crime de contrabando, sujeito à pena de reclusão;

Por: Alessandra de Oliveira
25/09/2025 17h19 - Atualizado há 6 horas
(Foto: Polícia Federal)
(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou na manhã desta quinta-feira (25) a apreensão de um caminhão que transportava clandestinamente resíduos recicláveis, na região de fronteira entre Brasil e Argentina.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O veículo, de placa brasileira, realizava a travessia por um passo clandestino, sendo acompanhado pelas equipes policiais até um galpão localizado na cidade de Barracão (PR), onde foi abordado. No local, foram encontrados outros materiais recicláveis armazenados, indicando possível atividade irregular de importação.

Diante dos indícios de que a carga era proveniente da Argentina, o caminhão e os resíduos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos administrativos e fiscais cabíveis.

A importação de resíduos sólidos e rejeitos, como papel, plástico, vidro e metal, está proibida no Brasil, conforme a legislação ambiental vigente. A conduta configura crime de contrabando, sujeito à pena de reclusão. 
 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Bitrem de Xanxerê é flagrado transportando 751 kg de maconha

O proprietário e condutor do caminhão disse que receberia R$ 15 mil pelo transporte

Casal é preso com 60 quilos de maconha em Chapecó

A apreensão ocorreu na noite desta quarta-feira (24), na BR-282;

Acidente na BR-282 envolve três veículos em Faxinal dos Guedes

Uma vítima precisou ser encaminhada ao Hospital São Paulo; PRF assumiu a ocorrência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.