Polícia Federal realiza operação contra fraude bancária em agência da Caixa em Joinville
Mulher é investigada por abrir contas com documentos falsos para aplicar golpes financeiros;
Por: Alessandra de Oliveira
16/09/2025 15h48 - Atualizado há 2 horas
(Foto: Polícia Federal)
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Camaleão, com o objetivo de apurar a atuação de uma mulher suspeita de utilizar documentos falsos para abrir conta corrente na Caixa Econômica Federal, em Joinville/SC, visando obter vantagens econômicas indevidas. Na ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em imóvel residencial da investigada na cidade de Piraquara (PR).
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que a suspeita já responde a outros procedimentos policiais, sendo apontada como responsável por aplicar sucessivos golpes bancários mediante abertura de contas em nome de terceiros, sem o conhecimento destes. Os prejuízos estimados já ultrapassam R$ 800 mil, com fortes indícios do uso sistemático de documentos falsificados.
Nas buscas de hoje foram apreendidos aparelhos celulares, documentos com suspeita de falsificação, extratos bancários e outros documentos que serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões da investigada com outras pessoas e vítimas. Os crimes apurados na operação são os de uso de documento falso e estelionato, conforme previsto no Código Penal.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O suspeito apresentou informações confusas e tentou se passar por seu irmão;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.