Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Militar cumpre 16 mandados de prisão e realiza apreensões em Chapecó

Ações ocorreram nos últimos dias e resultaram em prisões por tráfico de drogas, furto de fiação e cumprimento de ordens judiciais

Por: Rodrigo de Oliveira
08/06/2026 11h13 - Atualizado há um hora
Polícia Militar cumpre 16 mandados de prisão e realiza apreensões em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), intensificou as ações de segurança em Chapecó e cumpriu 16 mandados de prisão nos primeiros dias de junho.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo a corporação, as prisões ocorreram durante abordagens, fiscalizações, patrulhamentos preventivos e operações realizadas em diferentes regiões do município. O trabalho teve apoio da integração entre as forças de segurança e os órgãos do sistema de justiça criminal.

De acordo com a Polícia Militar, o cumprimento de mandados representa uma importante ferramenta para retirar das ruas pessoas procuradas pela Justiça, contribuindo para a redução da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população.

Homem é preso com mais de um quilo de cocaína

Também no sábado (06), a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas após receber informações sobre o armazenamento de entorpecentes em uma residência.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma mochila contendo 44,2 gramas de cocaína já fracionadas para comercialização, além de porções maiores da droga e uma balança de precisão.

Na sequência, um tablete de cocaína foi encontrado escondido em uma caixa na área de serviço da residência, totalizando aproximadamente 1,130 quilo da droga.

O suspeito compareceu ao local durante a ocorrência e informou aos policiais que recebia pagamento para guardar o entorpecente. Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial.

Entre os materiais apreendidos estavam:

  • 1,130 kg de cocaína
  • 01 balança de precisão
  • 01 smartphone

Dupla é presa por furto de fios de cobre

Ainda no sábado, dois homens, de 29 e 49 anos, foram presos por furto de fiação elétrica na região central de Chapecó.

Após receber informações sobre o crime, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou os suspeitos nas proximidades de um estabelecimento comercial que havia sido alvo do furto.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com um dos homens uma quantidade de cobre queimado e ainda úmido, indicando que o material havia sido recentemente preparado para venda.

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial juntamente com o material apreendido.

Homem é baleado e procura atendimento em UPA

Na noite de domingo (07), a Polícia Militar também atendeu uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo.

A guarnição foi acionada após um homem dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos provocados por tiros.

Durante as diligências, os policiais verificaram que a ocorrência pode estar relacionada a uma denúncia de disparos registrada cerca de uma hora e meia antes nas proximidades do prolongamento da Avenida Getúlio Dorneles Vargas.

Apesar das buscas realizadas, nenhuma arma foi localizada.

Segundo a equipe médica, a vítima sofreu duas perfurações na perna direita, consideradas lesões de natureza leve.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: câmera flagra acidente na BR-282 e motorista embriagado é preso após fugir em Xaxim

Condutor trafegava na contramão, tentou se esconder em residência e foi localizado pela PRF

Colisão frontal seguida de capotamento deixa três feridos na SC-283 em Seara

Motorista ficou preso às ferragens e apresentava suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna

Agente de segurança pública é atropelado na BR-282 e transferido de helicóptero para Chapecó

Vítima sofreu múltiplos traumas e precisou receber transfusão de sangue ainda no local do acidente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.