Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão por pensão alimentícia em Xanxerê
Prisões ocorreram em diferentes pontos da cidade na quinta-feira (31)
Por: Alessandra de Oliveira
01/08/2025 09h33 - Atualizado há um dia
A Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão por dívida de pensão alimentícia nesta quinta-feira (31), em Xanxerê. As ações ocorreram em locais e horários distintos e resultaram na detenção de dois homens, de 39 e 28 anos.
Na manhã da quinta-feira (31), por volta das 9h, a Polícia Militar realizava patrulhamento na Rua Celestino do Nascimento, no centro de Xanxerê, nas proximidades da Justiça do Trabalho, quando abordou um homem de 39 anos, residente em São Miguel do Oeste. Durante a verificação nos sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão ativo em seu nome, expedido pela comarca de sua cidade de origem, por dívida de pensão alimentícia. Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê para o cumprimento da ordem judicial.
Já no período da tarde, por volta das 14h, outra guarnição, em rondas preventivas pela Rua Araguaia, no Bairro Colatto, abordou um homem de 28 anos nas proximidades da Avenida Brasil. Natural de Ponte Serrada, ele teve a existência de um mandado de prisão civil confirmada durante consulta no sistema. A ordem, também por dívida alimentar, foi expedida pela comarca de São Domingos (SC). O abordado foi igualmente encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.
As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no cumprimento de ordens judiciais e na manutenção da segurança e da ordem pública no município.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Os policiais visualizaram um homem que, ao perceber a presença da guarnição, abandonou uma caixa e fugiu do local.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.