A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha capturou duas pessoas envolvidas na chacina ocorrida no município de Joinville no dia 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, seis pessoas foram executadas e tiveram seus corpos levados a uma área de mata, onde os criminosos atearam fogo nos corpos.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A investigação realizada pela Divisão de Homicídios (DH) de Joinville apurou que diversas pessoas foram responsáveis pelo crime, com destaque para um casal: o homem executor e a mulher que iniciou o conflito que culminou nas mortes. Segundo apurado, os homicídios teriam sido praticados em contexto de conflito entre facções criminosas.
Após meses de buscas e investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil, foram descobertas informações sobre o paradeiro do casal foragido, que estaria se ocultando no interior de Flor do Sertão, município do Oeste catarinense. A partir daí, a equipe da DIC de Maravilha conseguiu encontrar os criminosos em uma chácara rural, onde foram capturados na noite de quinta-feira (04).
O homem preso possui 33 anos e é natural de Itajaí, ao passo que a mulher possui 19 anos e é natural de Guarapuava. O homem já ostenta histórico criminal por envolvimento em outros delitos, como porte de arma de fogo e possuía contra si em aberto dois mandados de prisão preventiva por envolvimento em homicídios.
Não houve resistência no momento da captura e ambos foram apresentados na unidade prisional de Maravilha.
O crime
Conforme as investigações, apontam que o crime tem relação com briga de organizações criminosas, apesar dos seis homens mortos não terem envolvimento com estes grupos. O crime teria sido motivado, primeiramente, por um desentendimento entre uma das vítimas e uma mulher, o que acabou com uma retaliação.
Ainda segundo a Polícia Civil, após serem encontrados pelo grupo criminoso na casa onde estavam morando, no bairro Morro do Meio, as vítimas foram julgadas pelo “tribunal do crime” e o fato de serem naturais do Paraná influenciou os criminosos a decidirem executar as vítimas.
Após o grupo invadir a casa das vítimas, espancaram os homens, incendiarem a residência, e os criminosos levaram as vítimas uma região de mata, onde aconteceria o crime. Três homens conseguiram fugir depois que o carro em que eles foram retirados da casa que estavam deu pane e foi abandonado pelos criminosos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.