Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Policiais civis de Xanxerê que fazem parte da Operação Protetor, prestam apoio de segurança no Rio Grande do Sul

O policiamento visa auxiliar na segurança no estado gaúcho

Por: Alessandra de Oliveira
10/06/2024 15h08 - Atualizado há 2 semanas
Policiais civis de Xanxerê que fazem parte da Operação Protetor, prestam apoio de segurança no Rio Grande do Sul

Policiais civis de Santa Catarina, mobilizados pela Operação Protetor, estão desde o início do mês de junho no Estado do Rio Grande do Sul a fim de apoiar os trabalhos de segurança pública em razão da situação calamitosa enfrentada pelo estado vizinho em razão das enchentes. Policiais de Xanxerê fazem auxiliam nos trabalhos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Após requerimento realizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON/PCSC) à Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, foi obtida a autorização para que os 16 policiais civis que iriam atuar no mês de junho na Operação Protetor no estado Catarinense, fossem prestar apoio as forças de segurança no Estado do Rio Grande do Sul.

Para o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado de Polícia Fernando Callfass, é mais um reforço importante no time de policiais civis de Santa Catarina que já estão prestando auxílio ao Estado vizinho. Com o apoio do Delegado Geral da PCSC, Dr. Ulisses Gabriel, já foram empregados 164 policias civis, além do Helicóptero do Saer/Fron, viaturas 4x4, barcos e outros equipamentos.

O Governador Jorginho Mello não tem poupado esforços para colaborar, de forma coordenada pela Defesa Civil, nos trabalhos de ajuda.

A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, é uma operação permanente desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça. 

No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON).

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

Colisão entre automóvel e motocicleta resulta na morte de condutor da moto, no Oeste

O condutor da motocicleta não foi identificado no local

Produtos eletrônicos ilegais, avaliados em R$60 mil, são apreendidos pela polícia

A apreensão aconteceu em Galvão, Oeste Catarinense, e reuniu forças de segurança

Adolescente que tinha mandado de prisão em aberto é detido tentando aplicar golpe na Caixa Econômica Federal, em Xanxerê

O adolescente apresentou documentos falsos e se alterou com a chegada dos policiais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.