Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Policial salva bebê engasgado em frente ao quartel da PM no Meio-Oeste

Mãe decidiu ir pessoalmente até o local, levando nos braços o bebê já desacordado

Por: Canal Ideal
02/05/2025 17h04 - Atualizado há 11 meses
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Na madrugada desta sexta-feira (2), um ato heroico marcou a rotina dos policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma mãe, em completo desespero, correu até o quartel da PM após seu bebê se engasgar com leite e parar de respirar.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Inicialmente, a mulher acionou o número de emergência 190 e recebeu orientações da soldado Júlia, atendente do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). No entanto, devido ao nervosismo e à proximidade de sua residência com a sede da PM, a mãe decidiu ir pessoalmente até o local, levando nos braços o bebê já desacordado.

Diante da gravidade da situação, a soldado Júlia deixou seu posto e correu até a entrada do batalhão, onde encontrou a mãe com a criança. Com rapidez e precisão, a policial realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas (OVACE), conseguindo reanimar o bebê, que voltou a respirar normalmente.

O Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida e realizou os procedimentos médicos de avaliação e monitoramento do estado de saúde da criança.

A atuação decisiva da soldado Júlia foi essencial para preservar uma vida. O comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, parabenizou a policial, destacando sua agilidade, preparo técnico e sensibilidade diante de uma emergência. “A ação reforça o preparo dos profissionais da corporação e a confiança da população na Polícia Militar de Santa Catarina”, afirmou.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI

Veja também

Operação “Fronteira” desarticula grupo que usava redes sociais para extorsão no Oeste de SC e RS

Polícia Civil prendeu dois irmãos e identificou organização que ameaçava vítimas com exposição e violência

Homem com extensa ficha criminal é preso por tentativa de furto em Chapecó

Suspeito invadiu residência durante a madrugada e precisou ser contido pela polícia após resistência

Incêndio em veículo é controlado por bombeiros na SC-155, em Seara

Fogo atingiu parte dianteira do carro e não deixou vítimas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.