Praça Coronel Bertaso agora conta com internet gratuita para a população em Chapecó
Para utilizar o serviço, os usuários devem apenas realizar um cadastro simples e criar uma senha
Por: Canal Ideal
24/04/2025 19h17 - Atualizado há um dia
Foto: Prefeitura de Chapecó
A Prefeitura de Chapecó passou a oferecer, a partir deste mês de abril, acesso gratuito à internet na Praça Coronel Bertaso, um dos pontos mais movimentados da cidade. A iniciativa faz parte de um plano mais amplo da Administração Municipal para ampliar o acesso digital em espaços públicos.
Para utilizar o serviço, os usuários devem apenas realizar um cadastro simples e criar uma senha. Segundo o diretor de Inovação e Modernização de Chapecó, Giovani De Marco, outros locais já estão mapeados para receber o sinal de Wi-Fi gratuito, incluindo praças, parques e terminais de transporte urbano.
O prefeito João Rodrigues destacou que a medida faz parte de uma série de ações voltadas à modernização e inclusão digital. “Investimos mais de R$ 12 milhões na aquisição de sete mil chromebooks para alunos da rede municipal, inauguramos a Escola Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Bellani, e estamos com projetos como o Mentes Digitais nos Centros Tecnológicos. Também lançamos recentemente oChapecó Inovadora, com foco na transformação digital dos serviços públicos”, afirmou o prefeito.
Além disso, segue em andamento o plano Chapecó Inteligente Conectada, que busca tornar o município uma cidade inteligente, conectando ações e sistemas entre as secretarias e promovendo maior eficiência e qualidade nos serviços públicos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Você já parou para pensar como é possível tornar o mundo mais inclusivo para pessoas com autismo?
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.