Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Prefeitura de Chapecó firma convênio com a Polícia Militar para retenção de taxas de policiamento no município

De acordo com a Prefeitura, os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para manutenção e peças de veículos

Por: Canal Ideal
04/06/2025 20h31 - Atualizado há um dia
Foto: Gilson Leite / Prefeitura de Chapecó
Foto: Gilson Leite / Prefeitura de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó firmou um convênio com a Polícia Militar de Santa Catarina para garantir que os valores arrecadados com taxas de policiamento em eventos particulares realizados no município permaneçam em Chapecó. A assinatura do termo ocorreu na tarde de terça-feira (3), no gabinete do prefeito João Rodrigues, e contou com a presença do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Antônio da Silva.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Antes da formalização do acordo, os recursos oriundos de serviços como escoltas e policiamento de eventos — incluindo jogos da Chapecoense — eram destinados ao Estado. Com o novo convênio, os valores passam a ser aplicados diretamente nas unidades da PM em Chapecó.

De acordo com a Prefeitura, os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para manutenção e peças de veículos, compra de equipamentos, armas, material de expediente, e outras necessidades operacionais da corporação.

O presidente do Conselho de Segurança do Município, Márcio Bueno, também participou do ato de assinatura. Segundo ele, a iniciativa fortalece a estrutura da segurança pública local e representa um avanço no apoio direto às forças policiais que atuam no município.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Caso de homicídio registrado em Chapecó é esclarecido pela Polícia Civil

Na ocasião, um homem foi encontrado ferido nas proximidades da Avenida Fernando Machado e acabou morrendo

Menino de dez anos é sequestrado da casa dos pais a pedido dos avós, no Oeste

A mulher que levou o menino disse a polícia que não sabia que os pais não haviam autorizado que ela buscasse a criança

Tio é preso preventivamente após estuprar sobrinha; menina de 11 anos está grávida do abusador

A família foi orientada sobre o possível procedimento para interrupção da gravidez, o qual foi rejeitado diante do avançado estágio gestacional

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.