Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Prefeitura de Xanxerê lança processo seletivo para contratação temporária de professores

As inscrições devem ser realizadas entre 11 e 29 de dezembro, exclusivamente no site da empresa responsável pelo processo seletivo

Por: Alessandra de Oliveira
12/12/2025 10h57 - Atualizado há 6 horas
Prefeitura de Xanxerê lança processo seletivo para contratação temporária de professores

A Administração Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o edital do processo seletivo para contratação temporária de professores. Ao todo, são oferecidos 14 cargos para atuação em diversas áreas da Educação Básica.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As vagas incluem cargas horárias de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 2.418,93, e de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 4.854,38.

Para aprovação, os candidatos devem participar de todas as etapas do processo seletivo e obter nota igual ou superior a 60% na prova teórico-objetiva e na avaliação didática.

O processo seletivo é composto por três etapas, totalizando 100 pontos:

Prova teórico-objetiva: de múltipla escolha, destinada a avaliar conhecimentos específicos e técnicos. Está prevista para o dia 11 de janeiro, às 8h30.

• Avaliação didática: etapa que inclui a apresentação de um Plano de Aula e o envio de uma aula prática gravada em vídeo.

• Avaliação de títulos: pontuação baseada na formação acadêmica do candidato, como especialização, mestrado e doutorado.

O Plano de Aula deve ser elaborado conforme os modelos disponibilizados no Anexo V do edital e enviado em formato PDF durante o período de inscrições, entre 11 e 29 de dezembro de 2025. O arquivo não pode ultrapassar 5 MB.

Já a aula prática deve ser gravada em vídeo, com duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos, seguindo orientações como gravação horizontal, ambiente iluminado e sem ruídos. O material deve ser enviado em formato MP4, preferencialmente compactado em arquivo ZIP, com tamanho máximo de 10 MB, diretamente na Área do Candidato.

A banca avaliadora irá considerar aspectos como didática, clareza, metodologia e postura. O edital também deixa claro que o não cumprimento do tempo mínimo ou máximo da gravação resultará na eliminação automática do candidato.

As inscrições devem ser realizadas entre 11 e 29 de dezembro, exclusivamente no site da empresa responsável pelo processo seletivo (ACESSE AQUI). O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até 30 de dezembro.

Informações adicionais, como critérios de desempate e percentuais atribuídos a cada etapa, estão disponíveis no edital publicado no site da Prefeitura (ACESSE AQUI).

CONFIRA A LISTA DE VAGAS DISPONÍVEIS

• Professor – Área 1 e 2: Educação Básica – 20 horas

• Professor – Área 1: Educação Básica – 40 horas

• Professor – Área 3: Arte – 20 horas

• Professor – Área 3: Ciências – 20 horas

• Professor – Área 3: Educação Física – 20 horas

• Professor – Área 3: Ensino Religioso – 20 horas

• Professor – Área 3: Geografia – 20 horas

• Professor – Área 3: História – 20 horas

• Professor – Área 3: Língua Inglesa – 20 horas

• Professor – Área 3: Língua Portuguesa – 20 horas

• Professor – Área 3: Matemática – 20 horas

• Professor – Área 6: Educação Especial (Tradutor e Intérprete de Libras), conforme LBI – 20 horas

• Professor – Área 6: Educação Especial – Educação Infantil e Ensino Fundamental – 20 horas

• Professor – Área 6: Educação Especial – Educação Infantil e Ensino Fundamental – 40 horas

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Curso de italiano promovido pela Associação Vêneta, em Xanxerê, ainda tem vagas disponíveis

Os encontros serão presenciais, de forma semanal à noite, com duas horas de duração

Aulas da rede municipal de ensino de Xanxerê são suspensas por conta de previsão climática preocupante

Escolas, CEMEIs e Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos terão atividades suspensas

Governo do Estado determina suspensão de aulas em SC em virtude do ciclone que atinge o estado

A decisão foi tomada em virtude dos alertas da Secretaria de Estado da Defesa Civil que indicam previsão de vendavais e temporais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.