Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando um carregamento de cinco toneladas de camarão de origem argentina. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (6), na BR-282, em Pinhalzinho.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A apreensão aconteceu após policiais desconfiarem dos ocupantes de um automóvel que seguia pela rodovia, dois homens, de 57 e 42 anos. No veículo, foram encontrados cinco celulares que continham mensagens trocadas com o motorista do caminhão que levava o produto ilegal.
Com a autorização dos ocupantes, os policiais verificaram as mensagens e descobriram que eles atuavam como batedores para evitar a fiscalização. Uma outra equipe da PRF, que estava próxima, foi avisada e localizou o veículo de carga, momentos depois, também em Pinhalzinho.
O motorista do caminhão, um homem de 58 anos, disse aos policiais que pegou a carga na região de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, e que receberia pagamento para levá-la até Itajaí, no litoral catarinense. A importação de camarão argentino é proibida, conforme os órgãos sanitários. Além disso, o baú não tinha o sistema de refrigeração adequada para esse tipo de mercadoria.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal. Eles devem responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa. A legislação brasileira prevê pena de dois a cinco anos de prisão para o contrabando, que é a importação de mercadoria proibida.
O caminhão, o automóvel e todo o carregamento de camarão foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.