Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

PRF usa scanner veicular e apreende quase 56 kg de maconha em Chapecó

Equipamento com “visão de raio X” revelou compartimentos secretos em caminhonete abordada na BR-282.

Por: Alessandra de Oliveira
02/04/2025 10h10 - Atualizado há um dia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55,9 kg de maconha e uma espingarda calibre 12 na manhã desta quarta-feira (02) em Chapecó (SC). A droga e a arma estavam escondidas em compartimentos ocultos de uma caminhonete do Rio Grande do Sul, e foram descobertas graças ao uso de um scanner veicular.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O veículo foi abordado na BR-282 devido a irregularidades, como uma lanterna traseira queimada e modificações na suspensão. Durante a inspeção inicial, os PRFs notaram forte odor de maconha e decidiram submeter a caminhonete ao scanner. O equipamento, que funciona como uma “visão de raio X”, permite observar a estrutura interna dos veículos, identificando fundos falsos e compartimentos adaptados.

Com a suspeita confirmada, os agentes desmontaram as laterais da carroceria e localizaram os tabletes de maconha. A arma irregular, sem número de série, estava escondida dentro da porta do passageiro.

O motorista, de 46 anos, e a carona, de 27, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil da região para os procedimentos legais. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Furto de fios de cobre em canteiro de obras mobiliza polícia em Campos Novos

A construção, destinada a uma nova fábrica de laticínios, foi alvo de criminosos

Polícia Civil de Pinhalzinho prende homem condenado pela prática de pedofilia

O suspeito já havia sido flagrado com conteúdo de pedofilia no ano de 2024

Trabalhador sofre queimaduras graves em explosão de biodigestor em indústria do Oeste

Foram constatadas queimaduras de primeiro grau na face e no pescoço

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.