Procon de Chapecó fiscaliza supermercados e orienta sobre boas práticas de consumo
A atuação preventiva e educativa do Procon busca fortalecer os direitos dos consumidores
Por: Canal Ideal
23/04/2025 20h01 - Atualizado há 6 horas
Foto: Prefeitura de Chapecó
O Procon de Chapecó realizou nesta semana uma operação de fiscalização em supermercados e atacadistas do município. A ação teve como objetivo verificar possíveis infrações nas relações de consumo, como problemas com descontos, cobranças em duplicidade e validade de produtos.
Segundo o coordenador do Procon, Nathan Moreira, a iniciativa também busca orientar os empresários sobre as práticas corretas no atendimento ao consumidor. “Nosso papel não é apenas autuar, mas principalmente conscientizar. Queremos garantir que a relação entre empresa e cliente seja justa e satisfatória para ambas as partes”, destacou.
Durante as visitas, a equipe do Procon inspecionou a forma como os preços são informados, a organização dos produtos nas gôndolas e a transparência nas promoções. Casos de irregularidades podem ser passíveis de autuação, mas a prioridade, segundo o órgão, é o diálogo e a adequação dos estabelecimentos.
O Procon reforça que está à disposição da população chapecoense para denúncias e esclarecimentos. O contato pode ser feito pelo telefone (49) 3319-1100, presencialmente na Rua Clevelândia, 727-E (Ala Sul da Arena Condá), pelo portal Chapecó Digital ou ainda pelo site da Prefeitura Municipal.
A atuação preventiva e educativa do Procon busca fortalecer os direitos dos consumidores e incentivar práticas mais responsáveis por parte do comércio local.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Fenômeno será causado por uma área de baixa pressão atmosférica que atinge o Grande Oeste
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.