Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Procon realiza operação em conjunto com o Imetro em Chapecó

A ação foi realizada depois de denúncias por consumidores de irregularidades na quantidade de combustível adquirido com o que realmente foi entregue

Por: Alessandra de Oliveira
17/01/2026 11h09 - Atualizado há 2 horas
Procon realiza operação em conjunto com o Imetro em Chapecó

O Procon de Chapecó participou nesta semana de uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis em 43 bombas. Destes, as equipes realizaram uma interdição por erro superior ao tolerado e reprovou um por não desligar no tempo

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A operação teve finalidade através dos metrologistas do Imetro de averiguar a qualidade e quantidade de combustível nos bicos de cada bombas dos fornecedores de combustível. 

De acordo com Nathan Moreira, coordenador do Procon, a ação foi realizada depois de denúncias por consumidores de irregularidades na quantidade de combustível adquirido com o que realmente foi entregue (abastecida). 

O Procon acompanhou as medições realizadas pelo Imetro e foi constatado irregularidades, com alguns bicos (bombas) tendo que ser interditados, consequentemente lavrado auto de infração aos fornecedores.

O Procon de Chapecó está a disposição do consumidor Chapecoense, através do telefone 49 3319-1100, Rua Clevelândia, 727 E Ala Sul – Arena Condá (segunda a sexta-feira das 08h00 – 11h45 e 13h15 – 17h30) também no Chapecó Digital e Site da Prefeitura Municipal.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Sine oferece mais de 6,3 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Das mais de 6,3 mil vagas, 245 são destinadas a pessoas com deficiência (PCD)

Radialista de Concórdia é encontrado morto em seu apartamento

O radialista Adriel Gonçalves, 45 anos, trabalhava na Massa FM de Concórdia

DCELT adota padronização nacional e atualiza os números das Unidades Consumidoras

A atualização não gera nenhum custo ao consumidor e não exige nenhum tipo de solicitação por parte dos clientes.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.