Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Professor que abusava sexualmente de alunos com idades entre 8 e 12 anos é condenado, no Oeste

Os nomes e o município dos envolvidos não foram divulgados porque o processo está em segredo de justiça

Por: João Victor Araujo
26/06/2024 15h30 - Atualizado há 2 meses
Foto: ilustração / arquivo
Foto: ilustração / arquivo

Um professor, que atuava no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 18 anos de prisão por abuso sexual contra quatro crianças de 8 a 12 anos e por ameaça contra uma delas. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme informações do Ministério Público de Santa Catarina, a princípio, o Juízo de primeiro grau havia desclassificado os crimes praticados pelo professor para importunação sexual e condenado o réu a pouco mais de três anos. Diante a situação, o MPSC recorreu da sentença.  

No recurso de apelação, o Promotor de Justiça Tiago Prechlhack Ferraz destacou que não é possível falar em desclassificação da conduta de estupro de vulnerável para importunação sexual quando se trata de vítima menor de 14 anos. 

"Não se pode alegar, como argumentado na sentença de primeiro grau, a desproporcionalidade na conduta do condenado, homem com mais de 40 anos na época dos fatos, que, no exercício de sua função pública, passou as mãos em suas alunas com idades entre 8 e 12 anos em nítida intenção de satisfazer a sua lascívia. Isso é estupro de vulnerável e não importunação sexual”, destacou.  

Como o professor agia?

De acordo com a denúncia, o réu cometeu os crimes de estupro de vulnerável, na escola em que trabalhava como professor. Os abusos ocorreram entre os anos de 2021 e 2022. 

O réu se aproveitava da autoridade com relação aos alunos para passar a mão nas vítimas. Ele encostava seu corpo no das crianças, fazendo brincadeiras inapropriadas e se aproveitando, acima de tudo, do fato de serem todas vulneráveis.  

Ainda conforme o MPSC, os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque o processo está em segredo de justiça. Já a cidade não foi citada para proteger a identidade das vítimas. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Capotamento de veículo é registrado na SC-480, em Xanxerê; condutor abandou o veículo no local, diz PMRv

Diante a situação, o veículo foi removido para o pátio conveniado por questões de segurança.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.