Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Professora de berçário é denunciada pelo MPSC por supostamente agredir alunos

O fato foi registrado em Orleans, no Sul do estado

Por: Alessandra de Oliveira
19/04/2024 10h11 - Atualizado há um ano
Professora de berçário é denunciada pelo MPSC por supostamente agredir alunos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra uma professora acusada de agredir crianças em um centro de educação infantil na cidade de Orleans. Conforme a investigação, a mulher teria agredido física e psicologicamente e xingado os alunos como forma de aplicar castigos pessoais neles. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A denúncia já foi aceita pela Justiça, tornando a professora ré na ação penal. Além da condenação pela prática do crime de tortura, o MPSC requereu à Justiça a perda do cargo e a suspensão do exercício da função pública da acusada pelo dobro da pena que for proferida. 

Conforme a investigação, entre os meses de janeiro e setembro de 2023, a denunciada, à época professora do berçário, teria submetido as crianças, que estavam sob a sua guarda e autoridade, a um intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo pessoal, utilizando-se de violência e ameaças. Detalhes sobre o ocorrido não podem ser citados devido ao sigilo que envolve o processo.

Por esses fatos, o MPSC pede na denúncia a condenação da ré pela prática do crime de tortura por inúmeras vezes, com o agravante de ter sido cometido contra crianças e por um agente público. 

Fonte: MPSC

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Biblioteca Pública de Xanxerê encaderna mais de 200 jornais históricos

A ação busca preservar a história e o patrimônio do município

Colégio Expressivo é 2º colocado nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, em Santa Catarina

Com 24 alunos classificados, escola do Oeste catarinense se destaca entre as melhores do estado na competição nacional

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.