Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Proprietário de residência é notificado pela segunda vez após denúncias de acúmulo de lixo, em Faxinal dos Guedes

Local possuía grandes quantidades de lixos descartados de maneira irregular. Residência fica localizada no bairro São Cristóvão

Por: João Victor Araujo
03/04/2024 11h29 - Atualizado há um mês
Proprietário de residência é notificado pela segunda vez após denúncias de acúmulo de lixo, em Faxinal dos Guedes

O alto número de casos de dengue na região gerou preocupações, levando os moradores de Faxinal dos Guedes a denunciarem uma casa onde diversos lixos estavam expostos de maneira irregular em frente à residência. O local em questão fica na rua Santo Faita, no bairro São Cristóvão.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Devido à gravidade da situação, a equipe de reportagem do Canal Ideal entrou em contato com a Prefeitura de Faxinal dos Guedes, que informou que o proprietário do imóvel já havia recebido uma notificação da Vigilância Sanitária.

Entretanto, o prazo para regularizar a situação era até terça-feira (02). No entanto, em nova inspeção realizada nesta quarta-feira (03), foram encontrados materiais recicláveis armazenados em local inadequado, contrariando as normas sanitárias vigentes.

Diante dessa reincidência, o proprietário foi notificado pela segunda vez. É importante ressaltar que condições como as dessa residência favorecem a proliferação do mosquito da dengue.

Confira a nota completa da Prefeitura de Faxinal dos Guedes:

"A equipe da Vigilância Sanitária esteve em inspeção no local mencionado na última semana, onde identificou irregularidades e notificou o proprietário responsável. O prazo estabelecido para a realização das medidas corretivas encerrou-se nesta terça-feira, dia 02.

Na manhã desta quarta-feira, dia 03, uma nova visita da equipe de fiscalização constatou que houve uma ação de limpeza no espaço. No entanto, ainda foram encontrados materiais recicláveis armazenados em local inadequado, o que contraria as normas sanitárias vigentes.

Diante dessa constatação, o proprietário será novamente notificado para que regularize a situação e adote as medidas necessárias para o armazenamento adequado dos materiais, de acordo com as exigências sanitárias estabelecidas.

Ressaltamos a importância da colaboração de todos os responsáveis por estabelecimentos comerciais e espaços públicos na manutenção da higiene e segurança, visando o bem-estar coletivo e o cumprimento das legislações pertinentes.

Para esclarecimentos adicionais, recomendamos entrar em contato com a Vigilância Sanitária local." 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Phodium premia empresas e profissionais em destaque de Xanxerê

A cerimônia de entrega foi na noite desta quarta-feira (21)

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva nos próximos dias para o RS

Previsão também indica ventos de até 100 km/h na costa do estado e possível queda de granizo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.