Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Quarta-feira (22) será de tempo firme e altas temperaturas no Oeste

No decorrer das horas, as temperaturas sobem e, à tarde, as máximas ficam entre 24 e 28°C no Grande Oeste

Por: Alessandra de Oliveira
22/10/2025 08h17 - Atualizado há 2 semanas
Quarta-feira (22) será de tempo firme e altas temperaturas no Oeste

Nesta quarta-feira (22), o vento de nordeste predomina, com fraca intensidade. O tempo segue instável, com variação de nuvens e condições para chuva fraca e passageira dos Planaltos ao Litoral de Santa Catarina, especialmente entre a Grande Florianópolis, Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí. No Grande Oeste, o tempo fica firme, com sol e poucas nuvens. O dia amanhece com temperaturas mínimas entre 7 e 11°C entre o Meio-Oeste e os Planaltos e varia entre 12 e 16°C nas demais regiões. No decorrer das horas, as temperaturas sobem e, à tarde, as máximas ficam entre 24 e 28°C no Grande Oeste, se aproximam dos 26°C Litoral Sul e variam entre 18 e 23°C nas demais regiões. Não há risco para ocorrências associadas ao tempo.

Na quinta-feira (23), as condições seguem semelhantes. O tempo permanece instável, com variação de nebulosidade e condições para chuva rápida e passageira no leste de Santa Catarina, devido à circulação marítima. Nas demais regiões do estado, o tempo firme e o sol predominam. Não há risco para ocorrências meteorológicas. O vento de nordeste ganha força, especialmente no Litoral Sul. Com isso, o mar volta a ficar agitado no Litoral Sul, com ondas de leste/nordeste entre 2,0 e 3,0m, com risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima. A amplitude térmica segue presente, com sensação de frio no amanhecer e rápido aquecimento durante a tarde. As mínimas ficam entre 6 e 12°C dos Planaltos ao Meio-Oeste e oscilam entre 13 e 16°C nas demais regiões. À tarde, faz até 28°C no Grande Oeste e no Litoral Sul e entre 21 e 24°C nas demais regiões.

Veja também

Sistema de baixa pressão se forma no Sul do Brasil, favorece chuva fraca e passageira a partir da tarde desta segunda-feira (03)

À tarde as máximas variam entre 25 e 28°C no Extremo Oeste e de 23 a 25°C nas demais regiões.

Primeiros dias de novembro serão marcados pela instabilidade no tempo

Neste sábado, as temperaturas máximas variam entre 25 e 29°C no Oeste e Litoral Sul

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.