Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Quinta-feira (20) inicia com tempo instável e terá presença de nuvens ao longo do dia

Há chance de pancadas de chuva ao longo do dia

Por: Alessandra de Oliveira
20/06/2024 08h23 - Atualizado há um mês
Quinta-feira (20) inicia com tempo instável e terá presença de nuvens ao longo do dia

A madrugada e manhã desta quinta-feira (20) serão de tempo instável e com chuva, que por alguns momentos podem vir acompanhada de trovoadas, especialmente nas áreas de divisa com o RS, incluindo Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e até mesmo pontos de outras regiões como a Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí. Essa instabilidade, no entanto, enfraquece ao longo do dia, permanecendo a condição de muitas nuvens e chuvas fracas ocasionais. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais.

O vento deve apresentar fraca intensidade, com direções variadas no interior de SC e sul no litoral e em áreas próximas. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 16°C entre os planaltos e Meio-Oeste e oscilam entre 15 e 21°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas variam entre 15°C e 21°C na maior parte do Grande Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Grd. Florianópolis e de 20°C a 28°C nas demais áreas com os maiores valores esperados para o Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte. O mar fica calmo com ondas de leste próximas de 1,0 m.

A sexta-feira (21) será de tempo instável nas áreas de divisa com o RS, principalmente no Litoral Sul, onde as instabilidades seguem atuando ao longo de todo dia, provocando pancadas de chuva que intercalam com períodos de sol. Apesar disso, os volumes de chuva devem ser baixos. Nas outras regiões, tempo firme com o dia começando com maior nebulosidade e que vai diminuindo ao longo da tarde, dando lugar ao predomínio do sol. O risco é baixo para ocorrências relacionadas à chuva nas áreas de divisa com o RS, sobretudo o Litoral Sul. 

O vento predomina de norte em todo o estado, com intensidade fraca a moderada e com rajadas de até 50 km/h no Grande Oeste e na região de Laguna. No amanhecer, as mínimas marcam entre 10 e 16°C nos planaltos, Meio-Oeste, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí e oscilam entre 15 e 20°C nas outras regiões. As temperaturas máximas variam entre 14 e 20°C no Planalto Sul, Litoral Sul e no Meio-Oeste e marcam entre 20 e 24°C na maior parte das regiões, com exceção de trechos do Extremo Oeste e Oeste onde podem alcançar os 25/27°C. O mar permanece calmo com ondas de leste/sudeste entre 0,5 e 1,3 m.

Veja também

Acesse e veja como deve ficar o tempo para esta terça-feira (23)

As temperaturas máximas oscilam entre 22 e 28 °C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul

Temperaturas podem atingir 27 °C nesta segunda-feira (22); confira a previsão

Devido à permanência da região de alta pressão sobre o estado, o sol predomina em todas as regiões.

Final de semana deve ter temperaturas mais elevadas; confira a previsão

As máximas variam entre 19 °C e 25 °C pelo estado, com os maiores valores observados no Extremo Oeste

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.