Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Rajada de vento derruba araucária gigante sobre casa no Oeste

Apesar do impacto, o casal que reside no imóvel não estava presente no momento do incidente

Por: Canal Ideal
02/01/2026 15h05 - Atualizado há 2 horas
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma ocorrência envolvendo risco estrutural mobilizou o 11º Batalhão de Bombeiros Militar na tarde desta quarta-feira (01), em Capinzal. Uma araucária de grande porte caiu sobre uma residência localizada na Rua Ivo Petry, próximo ao Loteamento João Lagni, após ser atingida por uma forte rajada de vento.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O chamado foi registrado por volta das 17h06. No local, as guarnições constataram que a árvore havia atingido diretamente a casa. Apesar do impacto, o casal que reside no imóvel não estava presente no momento do incidente e ninguém ficou ferido.

Após o gerenciamento dos riscos e com o uso de equipamentos de proteção individual, os bombeiros realizaram o corte dos galhos e de parte do caule da araucária. Em seguida, utilizando um sistema de redução de força com cordas, a equipe fez a retirada segura da árvore que estava sobre a residência.

Para evitar novos danos em razão da chuva, lonas foram colocadas sobre a cobertura da casa até que seja realizada a reforma completa do telhado. Após as orientações ao proprietário, a guarnição retornou à base, deixando o local em segurança.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Tragédia na BR-116: colisão violenta entre ônibus e caminhão deixa seis mortos no RS

A colisão ocorreu por volta das 11h20 e mobilizou diversas equipes de resgate e segurança

Gol capota violentamente após ter a frente cortada; motorista de 62 anos fica ferido no Oeste

A vítima apresentava escoriações na região abdominal, corte na cabeça e dores na região das costelas

Homem é preso em flagrante após estuprar menino de oito anos no interior de Passos Maia

Após a prisão, o homem teve seus direitos constitucionais assegurados

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.