Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

Região Oeste sediará Workshop de Emergências Ambientais e Produtos Perigosos

O evento acontece nos dias 01 e 02 de outubro, em Faxinal dos Guedes e Chapecó

Por: Alessandra de Oliveira
15/09/2025 14h05 - Atualizado há 11 meses
Região Oeste sediará Workshop de Emergências Ambientais e Produtos Perigosos

Nos dias 01 e 02 de outubro de 2025, os municípios de Faxinal dos Guedes e Chapecó receberão o Workshop de Emergências Ambientais e Produtos Perigosos do Grande Oeste de Santa Catarina, um evento inédito que busca fortalecer a preparação e a resposta frente aos desafios ambientais e às ocorrências com produtos perigosos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A programação será dividida em dois dias:

01/10 – Faxinal dos Guedes (Centro de Eventos): credenciamento, abertura oficial, palestras com especialistas de renome nacional e exposição de equipamentos.

02/10 – Chapecó (UnoChapecó – Salão Nobre): simulado prático de resposta a emergências e atividades de integração técnica.

Entre os palestrantes confirmados estão representantes da Defesa Civil de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Federal, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Deputado Federal Pedro Aihara, referência nacional em gestão de riscos e comunicação em desastres.

Segundo o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, o evento é uma oportunidade única de integração:

“Queremos criar um espaço de diálogo e prática, reunindo empresas, poder público e a sociedade para avançarmos juntos na prevenção e no enfrentamento das emergências ambientais e químicas”, destacou.

O Workshop é uma realização da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, em parceria com as associações de municípios AMAI, AMNOROESTE e AMOSC, instituições como IMA, CBMSC, PMSC, PRF, CRQ, IFSC e UnoChapecó, além de empresas que atuam diretamente no setor, como CETRIC, BTA Aditivos, DVolta Logística Reversa e Ambipar.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre os dias 01/09 e 26/09/2025 pelo link ACESSE AQUI.

O evento espera reunir autoridades regionais, equipes técnicas, acadêmicos, empresas e a sociedade civil organizada, consolidando o Grande Oeste como referência em planejamento e resposta a emergências ambientais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Um piano, quatro gerações e uma paixão que começou na infância em Xanxerê

Luciana aprendeu a tocar ainda criança e reencontrou o instrumento depois de formada

Sicredi é a cooperativa de crédito mais lembrada pelos catarinenses pelo quinto ano seguido

Reconhecimento foi conquistado na 31ª edição do Top of Mind NSC

Concurso no Oeste de SC tem salários de até R$ 10,2 mil e inscrições abertas para diversos cargos

Prefeitura de Mondaí lançou três editais com oportunidades para níveis fundamental, médio, técnico e superior

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.