Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Réu que tentou matar homem a facadas em uma praça de Abelardo Luz é condenado a mais de 14 anos de reclusão

O crime ocorreu em janeiro deste ano em uma praça em frente à igreja matriz, no Centro do município.

Por: Alessandra de Oliveira
27/07/2024 12h06 - Atualizado há 5 meses
Réu que tentou matar homem a facadas em uma praça de Abelardo Luz é condenado a mais de 14 anos de reclusão

O responsável por tentar matar um homem a facadas em uma praça no Centro de Abelardo Luz foi condenado pelo Tribunal do Júri. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e sentenciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele deverá cumprir 14 anos, seis meses e 28 dias de reclusão em regime inicial fechado e pagar R$ 20 mil à vítima a título de reparação de danos. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com a denúncia, no dia 23 de janeiro deste ano, por volta das 23h30, os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma praça em frente à igreja matriz, no Centro da cidade. Em certo momento, eles começaram a discutir sobre a companheira da vítima, então o réu sacou uma faca e desferiu vários golpes no colega. O homicídio somente não se consumou porque a vítima foi socorrida e levada para o hospital. 

A Promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira representou o Ministério Público na sessão, que ocorreu na última terça-feira (23/7). Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motociclista sofre fratura após acidente de trânsito registrado em São Domingos

O homem apresentava escoriações pelo corpo e uma visível fratura fechada na perna direita

FOTOS: galpão é consumido por incêndio no interior de Seara, no Oeste

Ao todo, para combate e rescaldo, foram utilizados cerca de 13 mil litros de água.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.