Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Réu que tentou matar homem a facadas em uma praça de Abelardo Luz é condenado a mais de 14 anos de reclusão

O crime ocorreu em janeiro deste ano em uma praça em frente à igreja matriz, no Centro do município.

Por: Alessandra de Oliveira
27/07/2024 12h06 - Atualizado há um ano
Réu que tentou matar homem a facadas em uma praça de Abelardo Luz é condenado a mais de 14 anos de reclusão

O responsável por tentar matar um homem a facadas em uma praça no Centro de Abelardo Luz foi condenado pelo Tribunal do Júri. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e sentenciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele deverá cumprir 14 anos, seis meses e 28 dias de reclusão em regime inicial fechado e pagar R$ 20 mil à vítima a título de reparação de danos. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com a denúncia, no dia 23 de janeiro deste ano, por volta das 23h30, os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma praça em frente à igreja matriz, no Centro da cidade. Em certo momento, eles começaram a discutir sobre a companheira da vítima, então o réu sacou uma faca e desferiu vários golpes no colega. O homicídio somente não se consumou porque a vítima foi socorrida e levada para o hospital. 

A Promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira representou o Ministério Público na sessão, que ocorreu na última terça-feira (23/7). Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem investigado por estupro é preso preventivamente em Xaxim

O suspeito tentou fugir no momento da abordagem

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos no Oeste

As duas vítimas da motocicleta foram encaminhadas ao Hospital de Mondaí para avaliação médica.

Polícia Civil de Pinhalzinho prende condenado por estupro de vulnerável

Os fatos que originaram a condenação ocorreram no ano de 2020, quando o acusado teria abusado sexualmente de uma adolescente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.