Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Sábado (22) terá presença do sol e elevação das temperaturas ao longo do dia

As temperaturas se aproximam dos 30°C no Oeste

Por: Alessandra de Oliveira
22/06/2024 07h43 - Atualizado há um mês
Sábado (22) terá presença do sol e elevação das temperaturas ao longo do dia

Neste sábado (22) as instabilidades se afastam de SC, deixando o tempo estável e com predomínio do sol em todas as regiões em grande parte do dia. Na madrugada haverá formação de nevoeiros em áreas do centro ao leste do estado, que se dissipam ao longo da manhã. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de quadrante norte em todas as regiões, com rajadas de até 70 km/h no Grande Oeste entre a madrugada e a manhã e na costa durante a tarde, com risco baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas a queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos. 

As temperaturas mínimas variam entre 8 e 15°C entre os planaltos, no Meio-Oeste,  no Alto Vale e na Grd. Florianópolis Serrana e marcam entre 13 e 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 24 e 30°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul e marcam entre 18 a 27°C nas outras regiões.

O domingo (23) inicia com formação de nevoeiros em pontos do Vale do Itajaí e do Litoral Norte e terá sol entre poucas nuvens em todo o estado em grande parte do dia, somente nas áreas de divisa com o RS há maior cobertura de nuvens e chance de chuva a qualquer momento a partir da tarde, principalmente em pontos do Planalto Sul e do Litoral Sul, devido ao processo de formação de uma frente fria oceânica no RS e o avanço da mesma em direção à SC, o risco é baixo para ocorrências associadas à chuva. 

O vento sopra fraco a moderado de norte/noroeste no estado, com rajadas de até 60 km/h do Grande Oeste aos planaltos, com pontuais acima nas áreas serranas de SC. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos. As temperaturas mínimas variam entre 9 e 15°C entre os planaltos e na Grande Florianópolis Serrana e oscilam entre  15 e 25°C nas demais regiões. As máximas variam entre 23 e 28°C do Extremo Oeste aos planaltos e marcam entre 27 e 33°C no litoral e no Vale do Itajaí.

Veja também

Acesse e veja como deve ficar o tempo para esta terça-feira (23)

As temperaturas máximas oscilam entre 22 e 28 °C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul

Temperaturas podem atingir 27 °C nesta segunda-feira (22); confira a previsão

Devido à permanência da região de alta pressão sobre o estado, o sol predomina em todas as regiões.

Final de semana deve ter temperaturas mais elevadas; confira a previsão

As máximas variam entre 19 °C e 25 °C pelo estado, com os maiores valores observados no Extremo Oeste

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.