Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Secretaria de Meio Ambiente realiza nova coleta através do Reciclando o Futuro

O material enviado gera pontos e esses pontos serão revertidos em valores que serão destinados a entidades beneficentes

Por: Alessandra de Oliveira
09/04/2024 18h13 - Atualizado há um mês
Secretaria de Meio Ambiente realiza nova coleta através do Reciclando o Futuro

A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta semana mais um recolhimento e encaminhamento dos materiais de escrita escolar através do Programa Reciclando o Futuro. Foram coletados 16 quilos de materiais de escrita sem condições de uso para a reciclagem.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os materiais foram descartados nos pontos de coleta distribuídos na rede de ensino de Xanxerê. O programa Reciclando o Futuro foi criado com o objetivo de levar a educação ambiental aos alunos e comunidade escolar do município de Xanxerê através da destinação correta dos materiais de escrita escolar que não tem mais utilidade.

Os materiais recolhidos são enviados para a empresa Terracycle, de São Paulo, para a reciclagem. O material enviado gera pontos e esses pontos serão revertidos em valores que serão destinados a entidades beneficentes.

Importante destacar a correta destinação desses materiais, que são altamente poluentes e de difícil reciclagem. O programa é contínuo e os pontos de coleta estarão permanentemente na rede de ensino, contando com a adesão dos alunos, pais, professores e toda comunidade para a correta destinação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Phodium premia empresas e profissionais em destaque de Xanxerê

A cerimônia de entrega foi na noite desta quarta-feira (21)

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva nos próximos dias para o RS

Previsão também indica ventos de até 100 km/h na costa do estado e possível queda de granizo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.